Você Seca Barriga e Não Seca o Cérebro?

seca barrigaVocê seca barriga e não seca o cérebro? Cuidado, nosso cérebro comanda tudo, então, uma barriga sarada não traz sucesso na carreira (a não ser que você seja modelo, aeromoça…), não gera uma vida alegre com os amigos ou família, não gera tranquilidade e foco para aproveitar as viagens que tanto lutou para conquistar…

Você se preocupa com a alimentação para manter o peso? Mas se preocupa com a alimentação para ajudar seu cérebro a ser mais persistente para manter as dietas e realmente emagrecer e manter o peso ideal, permanecendo anos se olhando no espelho e adorando o que vê?

Então te aconselho a: secar os dois, barriga e cérebro!

Somos capazes de ir para a academia para cultivar os músculos, para “secar barriga”, para ficarmos de bem com a autoestima e mais motivados, porém esquecemos que tudo é dirigido pelo cérebro.

Quer dizer que não adianta ir a academia? Claro que adianta. É fundamental fazer exercício físico, de qualquer forma. Isso ajuda muito o cérebro!

Mas… Não é só isso. O cérebro precisa de Academia Própria. Vou te ensinar alguns passos que são ensinados e treinados nessa academia para alcançar “o cérebro seco” sem lixos, sem ansiedade, sem doenças…

Da mesma forma  que alguns alimentos são tóxicos, são ruins para seu organismo e para a manutenção de sua estética, alguns comportamentos também são!

Há alguns erros básicos na condução diária de nossas tarefas, de nossas expectativas, de nossas angústias, que nos propiciam a direção equivocada na busca da cura e da vida saudável.

Vamos ver alguns dos mais perigosos e o que fazer para livrar-nos deles:

1. Esperar que alguém reduza nosso nível de stress diário. Nós precisamos fazer ações concretas para que essa redução aconteça. Quem teve uma forte crise de stress provavelmente terá novamente, a não ser que aprenda a olhar para dentro, perceber o que está fazendo de errado para produzir esse estado ruim. O estresse faz parte da vida. Saber lidar com ele é um desafio.

No meu canal Isabel Rios Piñeiro tem milhares de dicas de redução de ansiedade e como conviver com o caos de forma equilibrada. ´Clique aí e se inscreva!

2. Decidir não mudar. É um erro pensar que a mudança gera todo o stress. Uma grande parte dele é gerado devido à forma como a gente reage à situação de mudança ou de pressão. Nós desperdiçamos mais energia emocional tentando agarrar-nos aos velhos hábitos e crenças, do que gastaríamos aceitando a mudança.

3. Agir como vítima. Quanto mais acreditamos que estamos indefesos, que não temos forças, etc., mais nos enfraquecemos e geramos stress, tornando-nos cada vez mais vulneráveis.

4. Tentar controlar o incontrolável. Tudo o que não depende apenas de nós mesmos não pode ser controlado. É melhor investir numa nova crença, deixar o controle de lado, pois não controlamos nada, apenas podemos planejar e executar bem ao que nos propomos.

5. Antecipar acontecimentos. Viver no presente é fundamental para mantermos os níveis de ansiedade baixos.

6. Tentar eliminar a incerteza e a instabilidade. Hoje a habilidade de improvisar e a capacidade de resistir às frustrações são necessidades para sobrevivência. Aumentar a resistência à frustração ao invés de tentar mudar algo que não volta mais no tempo é fundamental.

Com estas seis dicas você já começa a limpar o lixo cerebral e já está “secando” seu cérebro.

Mas preste atenção nessas aqui:

Você Limpa o Lixo do Seu Cérebro?

Agora compartilhe com alguém que você gosta e comece a ter cúmplices para “secar cérebro” junto com você!

Me conte como está secando o cérebro.

Grande abraço!

Isabel

Isabel Rios Piñeiro

Isabel Rios Piñeiro

Sou psicoterapeuta, consultora, escritora, graduada em Psicologia, com mestrado e várias especializações na área de desenvolvimento organizacional e humano. Sou apaixonada por tudo que faço e tenho como missão de vida disseminar equilíbrio emocional e transformar cérebros pela positividade, para melhoria da qualidade de vida emocional de cada um.

Saiba Mais

Deixe um comentário