Resumão da Semana da Cura Emocional!

semana da cura emocionalO Resumão da Semana da Cura Emocional vai além e traz alguns complementos atendendo alguns pedidos…

Primeiro vou te dizer a razão da Semana da Cura Emocional. Todos os dias posto um vídeo com alguma dica para autoconhecimento e autodesenvolvimento. Com isso quero contribuir para o equilíbrio emocional do maior número de pessoas possível. Veja todos os vídeos aqui se ainda não viu:

Este ano faço 32 anos de atuação profissional e faz uns quatro anos que venho acompanhando o sofrimento emocional crescendo. Acompanho na prática profissional e na teoria, pois os índices mundiais apontam um cenário emocionalmente triste e com perspectivas piores.

Mas, sou uma entusiasta e apaixonada pelo que faço! Sei que muitos mais profissionais da minha área também o são e também prezam por compartilhar soluções, para contribuir com as mudanças nesse cenário. Se cada um fizer uma pequena parte, conseguiremos reverter o cenário ruim.

Em 2008 quando lancei meu livro Metamorfose do Líder, já foi com o intuito de levar um trabalho profundo para fora do consultório. Para que mais pessoas tivessem acesso a importância de diminuir ou eliminar emoções negativas. Que pudessem rever e potencializar as emoções positivas que há em todos nós. Depois criei o Programa Metamorfose 6 passos para seu sucesso, também com essa missão.

Mas a vida corrida faz com que precisemos de mudanças profundas, rápidas e duradouras. Que sejam fáceis de adaptar as nossas rotinas, para podermos realmente incorporar novos caminhos no nosso cérebro.

Por isso coloquei algumas das ferramentas que utilizo diariamente na minha vida pessoal e profissional, que ativam as emoções positivas de forma simples e consistente.
Essas ferramentas fazem parte do meu Método Cura Positiva.

O que ganho ao estimular as emoções positivas?

  • melhora a saúde física e mental;
  • equilibra o humor;
  • o foco, atenção, memória e produtividade aumentam;
  • aumenta a clareza mental para tomar decisões mais equilibradas;
  • ficamos mais receptivos e resilientes (aumenta a capacidade de resistência à frustração);
  • diminuem os danos fisiológicos causados pelo stress;
  • melhora a autoestima e a empatia.

Isso é o mesmo que pensar positivo?

Não! O pensamento positivo é mais uma ferramenta, mas por si só, não muda comportamento, não transforma os caminhos que você já fez no cérebro até hoje.

Então assista todos os vídeos da Semana da Cura Emocional, faça os exercícios e fique mais saudável!

Inscreva-se no canal, pois todos os dias tem algo de bom para você esperando lá!

Espero seus comentários!

Grande abraço!

Isabel

 

 

 

Isabel Rios Piñeiro

Isabel Rios Piñeiro

Sou psicoterapeuta, consultora, escritora, graduada em Psicologia, com mestrado e várias especializações na área de desenvolvimento organizacional e humano. Sou apaixonada por tudo que faço e tenho como missão de vida disseminar equilíbrio emocional e transformar cérebros pela positividade, para melhoria da qualidade de vida emocional de cada um.

Saiba Mais

Deixe um comentário