Cure-se com a Terapia do Abraço! É simples, poderosa e gratuita! E, melhor ainda, você pode ajudar a curar muitas pessoas!
Vem comigo!!!!!! Vamos abraçar juntos!!!!
Dia 22 de maio é o dia mundial do abraço.
Sabia? Não???
Tudo começou há muito tempo… Em 2004, um homem conhecido como Juan Mann criou uma campanha para distribuir gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney (Free Hugs Campaign). Ele fez isso apenas com o intuito de aumentar a felicidade entre as pessoas e para que as pessoas percebessem a importância e o poder curativo de um abraço.
A banda australiana Sick Puppies gravou um clipe com imagens da campanha, colocou no youtube e em dois dias já haviam 250 mil visualizações. O movimento ficou conhecido mundialmente, ganhando milhares de adeptos.
Mas, o que o abraço cura? Dores emocionais de forma geral e tem muuuiiiitos benefícios.
Confira aqui bem rapidinho alguns benefícios:
O Quarteto da Felicidade, a Dopamina, Ocitocina, Serotonina e Endorfina são ativadas pelo abraço. Elas são ativadas pelo toque, pelo carinho de estar coração com coração, pele com pele. O autoabraço faz exatamente o mesmo efeito do abraço. Ele é ótimo para quando não temos ninguém por perto para abraçar. Além disso é bom para “mimar” um pouco a gente mesmo.
Cure-se com a Terapia do Abraço! O abraço terapêutico precisa ser mais longo. A finalidade é que ele aumente a temperatura, tranquilize os batimentos cardíacos e a respiração e nos faça sentir amados e cuidados.
Sugestões de exercícios simples para aplicar de imediato e iniciar sua cura emocional:
- Dê um autoabraço ao acordar, com um longo sorriso. Ao mesmo tempo, dê um bom dia animado e visualize o seu dia tranquilo e com os resultados que espera.
- Dê um autoabraço ao deitar, enquanto faz de conta que está olhando um lindo céu estrelado. Enquanto isso, vá agradecendo seu dia e dizendo para seu cérebro que a noite será harmoniosa.
- Ao abraçar amigos, familiares, pessoas que você gosta, procure intensificar o abraço! Respire fundo, encoste seu coração ao coração da outra pessoa. Faça uma transfusão de carinho e “químicas cerebrais” positivas.
Abraçar e ser abraçado é um hábito que nem todos temos e que, pode levar algum tempo para a gente desenvolver. Apenas aceite seu ritmo e continue tentando sempre!!!!
Muitos mais exercícios, práticas, soluções no meu método Cura Positiva. Sempre falo que ao nascer nosso cérebro é um lindo jardim florido, que, com o tempo, nossas reações frente a vida… vai ganhando ervas daninhas… e por vezes, só elas sobrevivem. Nesse trabalho de 42 dias a gente cultiva novos caminhos cerebrais para que o jardim volte a ser super cheiroso, colorido e saudável.
Agora o desafio para este próximo dia do abraço:
Abrace dez pessoas de formas diferentes e depois coloque na FanPage os comentários de como foi o resultado, para você e para os abraçados.
Quem participar ganha um lindo e-book: Eu + Feliz! Dicas e Exercícios de como gerar mais saúde através do ABRAÇO.
Corre lá na FanPage!!!!!
Te aguardo!!!
Abraço super carinhoso!
Isabel