Ciswal e seu percurso de superação das latinhas até Harvard, é um exemplo de determinação. Um exemplo de persistência, de correr atrás do que se quer. Aqui coloco a história dele na íntegra.
Mas, será que o cérebro de Ciswal é diferente do seu, do meu?
Todos os cérebros são diferentes! Alguns intensificam mais as emoções negativas. Esses tendem à vitimização, conectando mais com o medo, com a escassez, com a baixa autoestima…
O ponto mais importante é: como aproveitamos nosso cérebro. Como nós respondemos diariamente aos diversos estímulos ao nosso redor.
Nesta série, sempre coloco uma história de superação e uma meditação. O objetivo é fortalecer o cérebro para conseguir ser “reformatado”, tudo de forma leve e lúdica.
Veja em menos de dois minutos uma meditação curta, direcionada. Ela dá resultados esplêndidos no nosso organismo. Faça a qualquer momento que você tenha a sensação que está esmorecendo, que não vai conseguir, que está faltando forças…
A gente não deve pensar: é porque ele é famoso que superou, é porque a família tinha dinheiro que conseguiu superar… São crenças limitantes, pois casos como o de Ciswal confirmam isso.
Ele veio de um meio sem condições financeiras e sem fama. Mas, ele teve uma educação pautada nas emoções positivas apesar das condições desfavoráveis.
Como sei disso?
O conheço?
Não.
A determinação, persistência, resiliência são características de cérebros mais positivos. De cérebros que são direcionados pela fé, pelo amor, pelo reconhecimento, pelo interesse…
Como você tem cultivado seu cérebro?
Ciswal e seu percurso de superação das latinhas até Harvard, é um exemplo a ser seguido.
Acompanhe a série Cérebros Positivos Vivem Mais e Melhor. Inscreva-se e formate um novo cérebro saudável.
Persiga o que quer e consiga, mudando os caminhos que hoje são construídos no seu cérebro.
Acompanhe pelo BLOG sempre as novidades!
Grande e carinhoso abraço!
Isabel