Muitas vezes, a gente sente como se a vida estivesse amarrada.
A gente se sente sem energia, sem forças e, muitas vezes sem rumo.
Já sentiu isso?
Já se pegou pensando: minha vida não sai do lugar, minha vida está parada, minha vida não anda para frente… como fazer minha vida ir para frente…
Eu já! Durante algum tempo, por diversas vezes, me peguei com esses pensamentos. Por isso, resolvi dar algumas dicas importantes para mudança, pois esses pensamentos, esses sentimentos geram ansiedade, angústia, desmotivação… realmente emperram a vida.
Como milhões de pessoas você deve frequentemente se perguntar: por que minha vida não anda para frente e como fazer minha vida ir para frente?
Qual a receita mágica?
Não tem receita mágica! Mas tem caminhos, métodos… Quando coloquei como prática a revisão constante de crenças na minha vida, quando comecei a vivenciar as emoções positivas, quando fui aceitando o que não gostava e traçando metas para mudar, comecei a ter êxito e tudo começou a fluir.
Vamos praticar novos caminhos para ter resultados diferentes e fazer a vida finalmente progredir, avançar…
O grande desafio na nossa vida é nos tornarmos protagonistas de nossa história. Sair da zona de conforto, parar de criar expectativas, ou de viver reclamando e, formatar nosso cérebro positivo.
Deixar de esperar “receitas prontas” e criar nossa própria receita, isso sim, nos leva ao caminho do sucesso naquilo que queremos para nossa vida.
Assumir momentos bons e ruins das nossas tomadas de decisão é que faz a diferença em nossas vidas, no nosso processo de amadurecimento e de crescimento. O sucesso é sempre diretamente proporcional ao tamanho do nosso empenho, da nossa persistência, da nossa determinação, da nossa disciplina, da nossa positividade, da nossa capacidade de resiliência. A resiliência, nossa capacidade de lidar com frustrações, tem um papel fundamental, pois sempre nos deparamos com negativas, com frustrações, afinal elas fazem parte da vida.
Hoje não adianta apenas saber. Podemos ter muito conhecimento e não colocá-lo em prática, ter habilidades e não utilizá-las de forma correta, e até mesmo ter atitude e não alcançar nossos objetivos ou ideais. A razão é que, antes de tudo precisamos responder a pergunta máxima em nossa vida: qual o sentido da minha existência? O que me mobiliza a paixão na minha vida? Afinal, ter conhecimento e ter atitude é fundamental, porém se estiverem de associadas com o saber o que quero e saber o que gosto.
O sucesso é sempre diretamente proporcional ao tamanho do nosso empenho, da nossa persistência…
Se J. K. Rowling persistisse no medo e não tirasse seus manuscritos de uma caixa, onde permaneceram por anos, milhões de leitores ficariam sem Harry Potter e ela, continuaria numa luta pela subsistência com sua filha. A escritora demorou, mas teve atitude. Estava com dificuldades, não acreditava no seu potencial, sofria, mas ao invés de continuar esperando que algo externo mudasse sua vida, buscou soluções internas, venceu os obstáculos, teve determinação, persistência e principalmente, resolveu acreditar em si e naquilo que gostava de fazer.
Cérebros positivos não desistem de seus sonhos, acreditam em si apesar das adversidades…
Se quer fazer sua vida ir para a frente não procure as respostas certas, faça as perguntas certas.
Perguntas podem direcionar bem a vida da gente. Elas devem servir para que a gente se mantenha focado. A função das perguntas certas na vida da gente é exatamente direcionamento, só assim a ansiedade e angústia não precisam se aproximar da nossa vida. Se mantivermos sempre as perguntas certas, a vida vai ter o final que a gente programou.
Sempre substitua perguntas como:
-
Será que vai dar certo?
-
Deveria estar fazendo isso?
-
Se tivesse feito… seria diferente meu cenário atual?
Por perguntas como:
-
O que estou fazendo para dar certo? O que mais posso fazer para que tudo saia como quero? Que tipo de ajuda preciso para atingir meus objetivos?
-
O que estou fazendo ainda é o que necessito, ou o que eu quero?
-
Avalio o meu passado para tomar de exemplo e pergunto: daqui para a frente o que realmente quero eliminar de minha vida? Como vou fazer isso?
Assim você sai da ansiedade e entra no foco, na atitude, na coerência. Assim você muda sua história e, como protagonista real de sua história você consegue um final feliz!
Além disso, você precisa adotar estas ações específicas:
-
Viva sempre o agora, isso ajuda a desenvolver o foco e a disciplina.
-
Acredite que você pode e consegue mudar.
-
Não espere pela perfeição. Não espere que os demais o motivem. Não espere pelo momento certo. Não espere. “Se o seu barco não vem a você, nade e vá ao seu encontro”. Jonathan Winters – Assim você ativa a proatividade!
-
Reveja crenças e comportamentos limitantes. Acredite no seu potencial!
-
Pare de reclamar! Você gasta energia e mata neurônios assim!
-
Imagine um freio dentro do seu cérebro. Sempre que você sente que vai empurrar com a barriga algo, feche os olhos e imagine você soltando o freio.
-
Faça sempre as tarefas mais difíceis e/ou mais chatas primeiro, deixe as prazerosas para o final, assim você recarrega sua bateria.
-
Programe recompensas para quando você alcançar seu objetivo, isso ajuda a criar prazer por fazer algo.
-
Coloque como crença máxima que: zonas de conforto são perigosas. Feche os olhos e perceba em qual área de sua vida você está na zona de conforto. Veja você afundando na areia movediça, que é sua zona de conforto. Abra os olhos e planeje a mudança. Mas, escreva no papel. O que você deixar na cabeça, corre o risco grande de ser perdido.
-
Pare de culpar os outros, ou a si. Culpa não deixa a gente sair do lugar.
-
Se percebe que não consegue sozinho, peça a um amigo para que acompanhe sua evolução. Comprometer-se com outra pessoa ajuda a sair da zona de conforto.
-
Saia do papel de vítima. Você chegou a essa situação. Quando assumir isso, 50% do seu problema já estará resolvido!
Escolha uma ou duas mudanças de cada vez, afinal, melhor devagar e sempre. Tente, persista e elimine este pensamento: minha vida não anda para frente.
Se você se sentiu “mexido/a” com tudo o que falei e quer dar um passo importante na sua mudança, se você está preparado/a para ver sua vida andar para frente conheça o Método Cura Positiva. Você só tem a ganhar pois, se achar em algum momento que não é para você, você tem 30 dias para receber todo o dinheiro de volta. Confira AQUI!
Um abraço cheio de energia motivadora!
Isabel