Você Nutre o Lobo Mau e Nem Sabe!

Você nutre o lobo mau e nem sabe, tenho certeza!

Veja uma lenda Cherokee que gosto muito, que retrata exatamente nosso dilema interno… aí vai entender o que eu afirmei!

E você, alimenta o lobo bom ou mau?

Agora já pode responder!

Mas pense bem!

De preferência, pense em alguns dos seus dias. Lembre de quando está dirigindo ou indo para o trabalho de ônibus, no que você se foca mais, na paisagem, na música que está escutando, ou no calor, no desconforto e no que gostaria de estar fazendo ao invés de estar ali.

Pense em alguns momentos de seu trabalho, ao que você dá mais importância? Percebe as coisas boas que tem no ambiente, está feliz por estar empregado e produtivo, ou está desmotivado e pouco feliz com o que faz?

Quando nosso cérebro é mais positivo alimentamos o lobo bom. Mantemos a saúde física, mental e emocional. Superamos muito mais rapidamente momentos de caos, de doença, de perda. Tomamos decisões de forma mais focada, centrada e com resultados muito mais eficazes.

Você nutre o lobo mau e nem sabe, quando adota a negatividade, a irritabilidade, a falta de paciência, a arrogância, a inveja, a raiva, a mágoa, a culpa, o ressentimento, a preocupação, a fofoca, a vitimização…

Quer ser protagonista de sua história? Alimente o lobo bom.

Quer ser um profissional de sucesso? Alimente o lobo bom e tenha um cérebro positivo, pois a positividade transforma.

 

 

 

 

 

 

 

Isabel Rios Piñeiro

Isabel Rios Piñeiro

Sou psicoterapeuta, consultora, escritora, graduada em Psicologia, com mestrado e várias especializações na área de desenvolvimento organizacional e humano. Sou apaixonada por tudo que faço e tenho como missão de vida disseminar equilíbrio emocional e transformar cérebros pela positividade, para melhoria da qualidade de vida emocional de cada um.

Saiba Mais

Deixe um comentário