Cuidado com o trio: Estresse, Ansiedade e Depressão!

 

Cuidado com o trio: estresse, ansiedade e depressão, pois eles andam juntos e podem devastar silenciosamente sua saúde, seu bem-estar, sua vida.

Aqui cito uma matéria da Cinthya Leite no Casa Saudável, que retrata muito bem esse tema, alertando sobre o perigo da ansiedade e do estresse diário, que, quando não cuidamos bem, pode transformar-se em depressão.

Afinal estamos expostos diariamente a noticias sobre aumento da violência, do desemprego, da corrupção… que, com certeza aumentam nossos medos, a preocupação, a indignação… Veja aqui a matéria na íntegra: http://blogs.ne10.uol.com.br/casasaudavel/2017/04/08/inseguranca-nas-cidades-aumenta-estresse-e-ansiedade-que-sao-fator-de-risco-para-depressao-diz-psiquiatra/

Mas o que fazer para mudar essa realidade? Como podemos ter cuidado com esse trio: estresse, ansiedade e depressão?

Precisamos fazer a nossa parte!

Precisamos prestas mais atenção e falar mais sobre nossos sentimentos.

Precisamos cuidar mais de nós e de cada pessoa que gostamos, observando sintomas, percebendo como as pessoas estão, como nós estamos… isso já é um excelente começo.

Sobre sintomas da ansiedade e depressão você pode acessar estes dois artigos meus que estão bem completos, inclusive com dicas de prevenção e de tratamento.

Duas leituras rápidas e agradáveis, aonde você pode transformar seu dia, fazendo com que a saúde seja prioridade. Um artigo que bombou no site O Segredo, do qual sou colunista: Tome 2 Atitudes e Reduza 33 Sintomas de Ansiedade Na Sua Vida.

Outro artigo do site O Segredo que teve excelente aceitação: 25 Sintomas de Depressão que Você Pode Prevenir com 13 Ações Simples.

Agora você está munido de tudo o que precisa saber para iniciar sua mudança, sua transformação para viver de forma mais plena, saudável e feliz.

Mas sabe o que é fundamental para dar certo sua mudança?

  • Fazer o que consegue e tentar melhorar a cada dia. Não espere o momento ideal, pois este, pode nunca chegar… A procrastinação precisa ser afastada de nossa vida.
  • Fazer a sua parte e não escutar tudo o que os demais opinam. Você é dono de sua vida, depois não adianta culpar os demais pelas críticas… Nós é que deixamos que o outro interfira.
  • Se amar mais a cada dia, assim consegue amar ao outro. E hoje que tal ligar para alguém querido que não fala há algum tempo e perguntar como está? Divida as dicas, compartilhe!

E se quiser um caminho mais curto para sua transformação conheça o CURA POSITIVA.

Grande abraço!!!

Isabel

Isabel Rios Piñeiro

Isabel Rios Piñeiro

Sou psicoterapeuta, consultora, escritora, graduada em Psicologia, com mestrado e várias especializações na área de desenvolvimento organizacional e humano. Sou apaixonada por tudo que faço e tenho como missão de vida disseminar equilíbrio emocional e transformar cérebros pela positividade, para melhoria da qualidade de vida emocional de cada um.

Saiba Mais

Deixe um comentário