No Dia da Criança Cuide de Sua Criança Interior

No Dia da Criança Cuide de Sua Criança Interior

No dia da criança cuide da sua criança interior e mantenha todos os dias esse contato necessário para nossa saúde e longevidade.

No que a minha Criança Interior pode ajudar saúde mental, emocional, física? Veja neste vídeo curtinho, que fiz acompanhada do meu ginasta favorito como ativar nossa Criança Interior. Este brinquedo foi confeccionado pelo meu avô há mais de 50 anos. Mantenho bem pertinho para ativar a minha criança através do carinho que ele colocou na confecção desse boneco tão simples.

Quando queremos ser mais criativos temos que despertar os “porquês” dentro da gente. A curiosidade vem com nossa parte criança, que muitas vezes é deixada de lado quando vamos crescendo.

Por isso a dica: No dia da criança cuide da sua criança interior e mantenha todos os dias esse contato necessário para nossa saúde e longevidade. Acabamos bloqueando nossa curiosidade ao longo da vida, pois, quando começamos com muitos “porquês” normalmente somos tolhidos. Pense bem nisso, pois ainda dá tempo de mudar essa crença, esse comportamento com os filhos, netos, sobrinhos, filhos de amigos…

Como despertar a CRIANÇA INTERIOR?

Tendo um olhar curioso para tudo, todos, todas as sensações. Como se estivesse vendo, sentindo pela primeira vez em sua vida. Respire agora e sinta o ar entrando, como se ele fosse completamente diferente (e é) das outras respirações. Você pode até colorir o ar ao entrar… Viu? Você fez uma bela pausa restaurativa, abrindo espaço no seu cérebro entre seus pensamentos rotineiros, acelerados… É muito mais fácil do que você pensa formatar novas circuitarias no cérebro e cultivar mais foco, criatividade, atenção, memória…

Sentindo-se realmente parte desse momento presente. Sentindo seus olhos ao ler este texto, estando presente totalmente nesta reflexão e em cada momento do seu dia. Viver o agora é uma característica da criança. Ficar contemplando uma joaninha percorrendo uma folha, colocando a mão, vendo ela voar. Fazia isso na sua infância? Eu fazia, e ainda faço (quando acho joaninhas kkkk, já foi bem mais fácil!). Observando cada detalhe do seu dia você vai recuperar a leveza e criatividade da criança que vive em você. Você precisa alimentá-la para não ter a fome emocional que leva a comida demais, aos doces, às drogas, aos vícios…

– A gente ativa nossa criança fazendo coisas que gostávamos quando pequenos, mantendo num lugar da casa um brinquedo ou objeto da infância, vendo desenhos ou seriados da época…

Feche os olhos agora, lembre dos primeiros aninhos de vida. Da casa onde morava, das coisas que gostava muito, das pessoas queridas que estavam lá na época. Procura lembrar de algum momento brincando no quintal, no jardim, na rua… do sorriso… das descobertas… Vá sentindo voltar toda a memória gostosa dos melhores momentos da sua infância e deixe que todo seu organismo seja invadido pela “química cerebral” boa.

Que tal? Te convenci?

Espero que sim!

Abraço carinhoso!

Isabel

Isabel Rios Piñeiro

Isabel Rios Piñeiro

Sou psicoterapeuta, consultora, escritora, graduada em Psicologia, com mestrado e várias especializações na área de desenvolvimento organizacional e humano. Sou apaixonada por tudo que faço e tenho como missão de vida disseminar equilíbrio emocional e transformar cérebros pela positividade, para melhoria da qualidade de vida emocional de cada um.

Saiba Mais

Deixe um comentário