O cérebro mais feliz do mundo! Isso existe? É possível medir isso? Quem é o “dono” desse cérebro? Eu também posso ter um cérebro feliz?
Acompanho há mais de 12 anos estudos com o bioquímico, que se tornou monge budista, Matthieu Ricard. Inclusive no meu livro Metamorfose do Líder uma jornada para o autocoaching cito a sua história, pois impactou a minha vida. Minha missão maior é impactar vidas pela transformação das mentes negativas em positivas. Diariamente tenho contato com vidas conectadas com o medo e a escassez e inicio a jornada de transformação. É gratificante acompanhar vidas se conectando com a plenitude, saúde e abundância.
Estes estudos científicos feitos, contaram com diversas ferramentas de medição. Eles concluíram que dois fatores são fundamentais para o desenvolvimento do cérebro positivo: meditação e compaixão. Foi constatado que Matthieu tem alto nível de atividade no córtex cerebral pré-frontal esquerdo. Essa região é associada às emoções positivas e consequente redução das emoções negativas.
A prática da meditação e da compaixão levou Matthieu a ser considerado o cérebro mais feliz do mundo. E ele cita a importância de treinarmos nossa mente para que determinemos a qualidade de cada instante de nossa vida. Alcançando sentimentos de serenidade e realização estamos cultivando diariamente nosso bem-estar, nossa felicidade.
Os estudos mostram então, que nosso cérebro ser positivo ou não é função apenas nossa. Nós determinamos isso! Não é fácil, mas é possível e é necessário para termos uma vida saudável, produtiva e feliz.
Vamos então mudar a partir de hoje algumas “coisinhas” que atrapalham a vida da gente?
No meu entender, vamos impactar e gerar valor ao outro, ao mundo, a partir do momento que compreendamos o outro (se está ou não sofrendo). Além disso, que decidamos fazer algo positivo por essa pessoa (acolher, sorrir, abraçar, fazer uma gentileza, ser bondoso…).
Conheça o Método Cura Positiva que criei com a experiência de mais de 30 anos transformando vidas. O método é todo baseado na vivência das emoções positivas e no equilíbrio diário do nosso quarteto da felicidade. O quarteto da felicidade é composto pela Dopamina, Ocitocina, Serotonina e Endorfina.
Acesse AQUI uma videoaula completa e baixe um e-book, tudo gratuitamente. e conheça os benefícios de treinar seu cérebro para “equilibrar suas químicas cerebrais” e seja Protagonista de sua História de Sucesso: https://isabelriospineiro.com.br/
Espero que você comece a mudar, a melhorar um pouquinho a cada dia…
Grande e carinhoso abraço!!!!
Isabel