Parabéns para nossa criança interna! Veja aqui a importância de mantermos nossa criança saudável.
Se tivemos uma infância triste ou alegre, o importante é a gente focar nos momentos bons, ativando a nossa memória positiva e intensificando as emoções positivas.
Vamos ativar nossa criança interna com um exercício simples: sente um pouco sozinho, se puder ser ao ar livre melhor, feche os olhos e lembre dos primeiros 7 anos de sua vida. Procurando reviver momentos bons, uma brincadeira, uma guloseima, um carinho, um livrinho, um amiguinho… Inspire profundamente, intensificando esse momento, e trazendo essa sensação para o momento presente. Logo, pense em momentos bons mais recentes, como se unisse todos os acontecimentos, você sentindo bem-estar criança e agora.
Lembra quando perguntava tudo? Quando explorar lugares, coisas, era interessante? Procure hoje olhar tudo ao seu redor com esses olhos curiosos. Procure empolgar-se com as bolhas que saem do detergente enquanto lava louça, ou com o dente-de-leão que encontre e possa soprar.
Manter conosco eternamente nossa criança interna na versão positiva afasta a ansiedade, nos traz calma, harmonia, bem-estar e criatividade.
Veja aqui como podemos mantê-la:
Vamos praticar, vale a pena!
A leveza de vida é sinal de saúde, de imunidade adequada, de produtividade…
Grande e carinhoso abraço da minha criança interna para a sua!
Isabel