A Semana da Cura Emocional tem como objetivo provocar uma parada de alguns minutos por dia na sua vida, para você realmente pensar em você, na sua condição emocional hoje.
Afinal estamos vivendo um aumento enorme de doenças psicossomáticas, que vem do nosso emocional alterado, da nossa dificuldade de lidar com as pressões da nossa rotina, com as constantes mudanças, com perdas, com problemas, com obstáculos…
Em todas as idades o aumento da ansiedade, dos processos depressivos, se faz presente. Infelizmente em uma era que temos tantos avanços tecnológicos, acompanhamos as pessoas mais tristes, mais desmotivadas, mais insatisfeitas com seus trabalhos, com suas carreiras…
Mas podemos mudar internamente, utilizando de forma certa químicas e hormônios que são comandados pelo nosso cérebro. Lidando melhor com os obstáculos que precisamos enfrentar com frequência, colocando metas futuras para nos motivar, eliminando algumas crenças que nos deixam parados, engessados. É isso que vamos acompanhar nessa Semana da Cura Emocional.
Você é do tipo que pensa que não se pode ensinar novos truques a cachorro velho? Acredito que não. Essa é uma crença que devemos eliminar para sermos protagonistas de nossa própria história de sucesso.
Não devemos pensar SE é possível mudar, mas sim, em QUANTA mudança e QUAL eu quero na minha vida.
Todos os dias vou postar um vídeo com um exercício específico para estimular certo o nosso cérebro, para fortalecer a autoestima.
Acompanhe no meu canal Isabel Rios Piñeiro.
Vamos provocar nossa mudança interna de forma contínua, simples, aproveitando alguns momentos do dia, com dicas simples, mas que liberam a química certa para seu cérebro ir se tornando mais positivo do que negativo.
A cura emocional vem das emoções positivas serem cultivadas nas nossas vidas. A cura emocional vem de saber lidar com cada emoção negativa que faz parte do nosso campo emocional, como a raiva, o medo, a ansiedade, a inveja…
Vamos ser agentes positivos na nossa vida, na vida de quem a gente gosta.
Vamos formar uma corrente de cura das emoções e cultivar bem-estar, harmonia e alegria.
Mas isso só acontece se nos comprometermos a realmente buscar mudar de dentro para fora. Não é pensar positivo, não é repetir palavras positivas. A mudança interna parte de uma decisão de ser mais saudável, de dar uma chance para nós mesmos de viver o presente, de intensificar momentos bons, de parar de destruir nossos neurônios com reclamações constantes.
Uma mudança solitária é mais difícil.
A minha proposta é mudarmos juntos!
Grande abraço!
Isabel