Viver é uma habilidade que pode ser desenvolvida!

Viver é uma habilidade que pode ser desenvolvida e a qualidade do nosso viver é que precisa ser devidamente cuidada. Apenas você pode curar a sua vida, repensando, revendo, refazendo…

A forma como encaramos e vivemos nossa vida é que gera saúde ou doença em nós. A forma como pensamos gera maior ou menor ansiedade, materializa mais ou menos dor…

Se encaramos a vida de forma densa e dramática vamos conectar com a negatividade, com a vitimização. Vamos viver reclamando e alimentando apenas desesperança e fragilidade.

A escolha está dentro de nós. Mesmo se nos criamos num ambiente onde a reclamação, o apontar culpados, o olhar com os olhos da negatividade, foram incentivados, podemos optar por apagar essa parte da história e reescrevê-la. Não lá no passado, mas de agora em diante.

Se queremos uma vida saudável só o empenho pelo cultivo das emoções positivas, pela mudança de crenças que não mais nos fazem crescer e combinam com o estilo e resultados que queremos em nossa vida a partir de agora, é que vai sustentar o bem-estar.

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita, ou não faz”. Ayrton Senna

Tudo o que quisermos alcançar depende de como pensamos. Se mudarmos nossos pensamentos o nosso mundo mudará. Não adianta tentar mudar maus hábitos se o mindset não mudar.

O seu mindset, a forma como encara a vida, é positivo ou negativo?

Para criar o mindset certo você precisa reprogramar seu cérebro positivamente, para encarar obstáculos como oportunidades, perdas como aprendizagens… Afinal, mentes negativas são improdutivas. Quando você imagina alguém criativo e bem-sucedido, você pensa numa pessoa cheia de raiva, rancor, medo, inveja? Provavelmente não!

Porque o segredo de uma vida bem-sucedida, seja no que for que você quiser ser bem sucedido, depende de empenho, de energia criativa, de perseverança, de motivação e, nenhuma dessas qualidades se encontra na negatividade. Cérebros negativos não produzem crescimento, não fluem na leveza de vida, não se conectam ao autoconhecimento para a transformação necessária.

Se quer resultados diferentes, mude o caminho, ou mude a forma de encarar o caminho, mas, mude!

Veja aqui como criar uma proteção para momentos difíceis da vida:

Você sabia que tem em média 60 mil pensamentos por dia? Sabe a razão da maioria das pessoas dizer que pensamento positivo não dá certo?

Simplesmente porque faz de forma errada. Não adianta ficar repetindo frases e pensamentos positivos, se não há uma mudança interna, uma revisão profunda da coerência entre o que se fala e o que se faz.

O que realmente faz diferença é desenvolver as emoções positivas de forma a que você se transforme num movimento de cura emocional verdadeira em sua vida, afinal, viver é uma habilidade que pode ser desenvolvida.

“O que a humanidade precisa hoje é de mais sabedoria para viver. Dela vem a capacidade de manter a calma e o silêncio interior. Veja e ouça. Não é preciso nada além disso. Manter a calma, olhando e ouvindo, ativa a inteligência que existe dentro de você. Deixe que a calma interior oriente suas palavras e ações”. Eckhart Tolle, em O Poder do Silêncio.

Construa uma nova forma de encarar a vida e de viver de forma saudável com o Cura Positiva.

Grande abraço!

Isabel

 

Isabel Rios Piñeiro

Isabel Rios Piñeiro

Sou psicoterapeuta, consultora, escritora, graduada em Psicologia, com mestrado e várias especializações na área de desenvolvimento organizacional e humano. Sou apaixonada por tudo que faço e tenho como missão de vida disseminar equilíbrio emocional e transformar cérebros pela positividade, para melhoria da qualidade de vida emocional de cada um.

Saiba Mais

Deixe um comentário