Como Fico Bem Durante a Quarentena?

Escuto repetidamente: como fico bem durante o afastamento social? Será que você tem também escutado isso? Será que você também quer saber como?

Com certeza que, quem já havia desenvolvido o cuidado consigo, o autoconhecimento, tem uma vantagem nesse momento. Se, o seu foco sempre foi direcionado para buscar tudo o que melhorasse você como ser humano, seu “radar interno” já estava muito bem direcionado. Mas, nesta nossa época de afastamento social, nosso “radar” pode falhar.

Mas, se você não procurava autoconhecimento, pode começar agora, pois a neurociência tem muitas ferramentas práticas, exercícios rápidos e eficazes para sair de um estado fisiológico para outro estado muito melhor em minutos.

Veja aqui nesta playlist do meu canal como alcançar esse bem-estar apesar do isolamento e de todas as consequência dessa fase.

Garanto que você acredita que é difícil manter o equilíbrio emocional neste momento difícil, talvez em momentos críticos de forma geral. E, com certeza é! Mas, é fundamental aprendermos a manter o equilíbrio para não adoecermos agora, ou depois. Falo das doenças psicossomáticas que já estão crescendo, como gastrite, fibromialgia, enxaqueca, diabetes… Não estou falando do COVID.

Falo das doenças que vêm do emocional quando a gente “pega” o que não é da gente. Quando a gente não fez um contrato com nossa saúde integral, de permanecer bem apesar das circunstâncias que vivemos. Quando a gente ainda não optou por se amar e cuidar muito bem da gente.

Sim! É possível manter o equilíbrio emocional neste momento difícil.

Não disse que é fácil, ou que é mágico, disse que É POSSÍVEL.

Aqui neste vídeo curtinho falo sobre a importância de tomar uma decisão importante para que consigamos responder a questão: como fico bem durante o afastamento social? Falo sobre uma mudança necessária para conseguir ficar bem em qualquer situação ao longo da vida.

Refletindo sobre isso e definindo o caminho da mudança, facilitamos nossa vida de forma geral. Não vamos deixar de sofrer, de ter medo, de ter raiva… Afinal, as emoções todas, sejam negativas ou positivas são intrínsecas ao ser humano. Não vão deixar de existir, apenas vão ser muito melhor gerenciadas por nós.

Da mesma forma como vamos malhar na academia para manter um condicionamento físico saudável, precisamos treinar sempre nosso cérebro para melhor. As emoções positivas, o viver no presente, a respiração correta… são nossos maiores aliados nessa situação de afastamento social.

Pare um minuto agora: feche os olhos, se dê um autoabraço e reconheça a importância que você tem na sua vida. Expresse amor e carinho por você e defina colocar você como prioridade para poder se relacionar melhor ainda com você e com os outros. Com essa atitude você vai conviver melhor com os demais, vai saber amar muito mais e vai ser muito mais feliz.

Abraço carinhoso!

Isabel

Isabel Rios Piñeiro

Isabel Rios Piñeiro

Sou psicoterapeuta, consultora, escritora, graduada em Psicologia, com mestrado e várias especializações na área de desenvolvimento organizacional e humano. Sou apaixonada por tudo que faço e tenho como missão de vida disseminar equilíbrio emocional e transformar cérebros pela positividade, para melhoria da qualidade de vida emocional de cada um.

Saiba Mais

Deixe um comentário